quarta-feira, 10 de março de 2010

SE TODOS REBOLATION IGUAIS A VOCÊ

Sempre quis que minha poesia não ficasse restrita aos círculos literários. Com a música, consegui levar um pouco de minha poética ao grande público. Houve uma época em que minhas composições eram executadas em rádios e emissoras de TV de todo o Brasil. Hoje, a MPB virou artigo sofisticado que só conversa com a camada bem nutrida da população. Atualmente, minhas canções estão confinadas em rádios FM que só tocam em consultório de dentista sem convênio. Mas chega de saudade. Não estou
aqui pra perguntar por que tudo é tão triste. Já fiz as devidas adaptações em algumas de minhas letras para que eu possa ser cantado novamente de Norte a Sul do País. Sei que enfrentarei o preconceito daqueles que separam a alta da baixa cultura. A eles eu digo: é melhor ser alegre que ser triste.

Iguais a você é bom, bom
Iguais a você é bom, bom, bom
Iguais a você é bom, bom
Iguais a você é bom, bom, bom
Põe a mão no coração que vai começar
Vai tua vida,
Teu caminho é de paz e amor
Vai tua vida é uma linda canção de amor
Alo minha galera preste atenção Iguais a você é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o samba-canção
Vai tua vida é uma linda canção de amor
Abre os teus braços (lá em cima)
E canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz
A bossa é bem gostosa de mais
Mulheres na frente os homens atrás
Se todos fossem iguais a você
Iguais a você é bom, bom
Iguais a você é bom, bom, bom
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar (tira os pés do chão),
Uma mulher a cantar (quero ouvir todo mundo)
Uma cidade a cantar, (bonito)
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol,
Como a flor,
Como a luz
Como a galera
Amar sem mentir,
Nem sofrer
Existiria verdade,
Verdade que ninguém vê (só vocês)
Se todos fossem no mundo iguais a você
Iguais a você é bom, bom
Iguais a você é bom, bom, bom
Iguais a você é bom, bom
Iguais a você é bom, bom, bom
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation

46 comentários:

  1. Texto é bom, bom. o texto é bom, bom, bom.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!!! Vinicius, mesmo em combinação com o rebolation, é sempre uma canção de amor!! rssss

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo, rssssss.

    ResponderExcluir
  4. é bom saber que ainda existe cultura misturada com estilos tão diversificados.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que separar é ruim, mas misturar desmedidamente, sem controle estétitico é pior... Neudson Penha

    ResponderExcluir
  6. É necessário mesmo "Misturar"? Acredito que estamos tão segregados, que qualquer tipo de "mistura", em qualquer campo, não seria bem aceita. Nem pela chamada "elite sofisticada", que se "auto-exclui" do resto do mundo,nem pela massa que gosta tanto de "requebrar". Como diz a poética de um funk famoso, que nem é mais tão famoso assim: "ado, ado, cada um no seu quadrado"

    ResponderExcluir
  7. Que merda!! Sem graça demais, porque precisa disso?? Nem é engraçado e nem é uma critica a musica tao boa. É só ruim.

    ResponderExcluir
  8. Larissa: Adorei! Vinicius é gênio. Coitado, até no andar de cima tem que se escutar essas merdas de rebolation... E esse Dimitri ai? Deve ser sem cultura, ou melhor, um adepto da cultura idiota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O Dimitri só tem uma opinião diferente. Não pode?

      Excluir
  9. ola acho que deveria se se alegrar nao por quem nao ouvi mais suas cançoes ou leem seus poemas mais sim alegrar te pois a aequeles que ainda possuem a grandeza e a delicadeza de se deileitar e apreciar um bom e sensivel ritmo.

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse / Se eu tivesse / Muitos vícios / O meu nome poderia ser Vinicius / Se os meus vícios fossem muito imorais / Eu seria o Vinicius de Moraes.
    Verso para ser cantado com a música de "Se essa rua fosse minha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Vinicius detestava, quando, ao chegar em uma mesa de bar, todos cantavam esta música em coro.

      Excluir
  11. mas que vinicius reboleixior pra , na moraes, ser o diplomata quem foi, e é! sempre vivo! com ou sem... viva a diversidade
    Dentro da ética, há a observação
    Os de lá que dançam, os males espantam (em si, pelo menos)

    ResponderExcluir
  12. Cade o cio(s) q nunca mais o vi?

    ResponderExcluir
  13. ótimo!!!
    interessante a crítica...
    essas letras de hoje jamais seraiam nem um terço do que é a bossa-nova...

    ResponderExcluir
  14. O Vinicius é bom, bom, megabom, ultrabom; rebolation non, non. O texto é criativo e bem divertido. O Vinicius eu ouço e leio; o rebolation... Bem, essa parte eu pulo.

    ResponderExcluir
  15. ANTES

    Dialética

    É claro que a vida é boa
    E a alegria, a única indizível emoção
    É claro que te acho linda
    Em ti bendigo o amor das coisas simples
    É claro que te amo
    E tenho tudo para ser feliz
    Mas acontece que eu sou triste...


    DEPOIS


    È claro que a vida é ruim
    E a tristeza,a única indizivél falta de emoçao
    È claro que voce nao é bonita
    EM ti bendigo o ódio das coisas dificeis
    È claro que nao gosto de voce
    E tenho tudo para ser triste
    MAS acontece que eu sou FELIZ ...

    nomes:Ana Vitória 05,Maria Eduarda 36,Jessica 37

    ResponderExcluir
  16. Adriana Ferreira e Isabela Azambuja19 de novembro de 2010 às 09:24

    Eu não existo sem você

    Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
    Que nada nesse mundo levará você de mim
    Eu sei e você sabe que a distância não existe
    Que todo grande amor
    Só é bem grande se for triste
    Por isso, meu amor
    Não tenha medo de sofrer
    Que todos os caminhos
    Me encaminham pra você

    ResponderExcluir
  17. Pela luz dos olhos teus pela luz dos meus olhos

    Quando a luz dos olhos meus quando luz dos teus olhos
    E a luz dos olhos teus E a luz dos olhos seu
    Resolvem se encontrar Resolveram se desistir
    Ai que bom que isso é meu Deus Ai que bom que é o meu deus
    Que frio que me dá o encontro desse olhar Que frio que mi deu ir a o encontro desse teu olhar
    Mas se a luz dos olhos teus Mas se a luz dos meus olhos
    Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar Resiste aos olhos teus só para me convencer
    Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar Teu amor, Juro por nosso deus me sinto me acender
    Meu amor, juro por Deus Nosso amor,Juro por nosso deus
    Que a luz dos olhos meus já não pode esperar Que a luz dos seus olhos os teus já não pode esperar
    Quero a luz dos olhos meu Queremos a luz dos olhos seu
    Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará Na luz dos olhos teu se mais laré-laré
    Pela luz dos olhos teus Pela luz dos olhos meu
    Eu acho meu amor que só se pode achar Eu achamos o seu amor que se pode perder
    Que a luz dos olhos meus precisa se casar Que a luz dos olhos teus precisar se namorar

    ResponderExcluir
  18. Renato Bortolotto e Anna Carolina

    Antes:

    Vinícius de Morais

    Ó minha amada
    Que olhos os teus
    São cais noturnos
    Cheios de adeus
    São docas mansas
    Trilhando luzes
    Que brilham longe
    Longe dos breus...
    Ó minha amada
    Que olhos os teus
    Quanto mistério
    Nos olhos teus
    Quantos saveiros
    Quantos navios
    Quantos naufrágios
    Nos olhos teus...
    Ó minha amada
    Que olhos os teus
    Se Deus houvera
    Fizera-os Deus
    Pois não os fizera
    Quem não soubera
    Que há muitas era
    Nos olhos teus.
    Ah, minha amada
    De olhos ateus
    Cria a esperança
    Nos olhos meus
    De verem um dia
    O olhar mendigo
    Da poesia
    Nos olhos teus.
    Vinícius de Moraes

    Depois:

    Ó minha odiada
    Que olhos os teus
    São horríveis
    Cheios de coisas ruins
    São patos mansos
    Trilhando o caminho
    Que é complicado
    Longe das luzes...
    Ó minha odiada
    Que rugas tuas
    Quanta oleosidade
    Nas suas rugas
    Quantas espinhas
    Quantos cravos
    Quantos cavalos
    Nas tuas rugas
    Ó minha odiada
    Que coisa feia
    Se Deus vez
    Fizera-os defeitos
    Pois não fizera perfeitos
    Quem saberá
    Que há muitos era
    Nos teus pés
    Ah, minha odiada
    De rugas horríveis
    Cria uma ânsia de vomito
    Nas tuas rugas
    De verem algum dia
    O olhar do mendigo
    É melhor
    Que tuas rugas.

    ResponderExcluir
  19. NOME :Paulo Michel e Caíque


    ANTES

    Poética

    De manhã escureço
    De dia tardo
    De tarde anoiteço
    De noite ardo.

    A oeste a morte
    Contra quem vivo
    Do sul cativo
    O este é meu norte.

    Outros que contem
    Passo por passo:
    Eu morro ontem

    Nasço amanhã
    Ando onde há espaço:
    – Meu tempo é quando


    depois

    De manhã esclarece
    De dia rápido
    De tarde amanhece
    De noite durmo

    A leste a vida
    Contra quem morreu
    Do norte cativo
    O este é minha casa

    Outros contente
    Passo por andado
    Eu vivo hoje

    Nasço ontem
    Ando onde não há espaço
    – Sem tempo ando

    ResponderExcluir
  20. Carolina,Caroline,Victor,Natalia22 de novembro de 2010 às 13:30

    Carolina,Caroline,Victor,Natália

    Antes:

    Bom dia, amigo
    Que a paz seja contigo
    Eu vim somente dizer
    Que eu te amo tanto
    Que vou morrer
    Amigo... adeus

    Depois:

    Bom dia Inimigo,
    Que a infelicidade seja com você
    Eu vim somente escrever
    Que te odeio tanto
    Que eu vou viver
    Inimigo... Oi

    ResponderExcluir
  21. Diego,Bruno Molina e Felipe Moura23 de novembro de 2010 às 13:34

    Poema: Teu Nome
    Teu nome, Maria Lúcia.
    Tem qualquer coisa que afaga.
    Como uma lua macia.
    Brilhando à flor de uma vaga.
    Parece um mar que marulha.
    De manso sobre uma praia.
    Tem o palor que irradia.
    A estrela quando desmaia.
    É um doce nome de filha.
    E um belo nome de amada.
    Lembra um pedaço de ilha.
    Surgindo de madrugada.
    Tem um cheirinho de murta.
    E é suave como a pelúcia.
    É acorde que nunca finda.
    É coisa por demais linda.
    Teu nome, Maria Lúcia.
    (Vinícius de Moraes)

    Paródia

    TEU NARIZ
    Teu nariz, Zé Luís.
    Tem alguma coisa engraçada.
    Parece o de um juiz.
    Em meio a uma boa jogada.
    Porém, quando está meio torto.
    Sinal de que esteve nervoso.
    Tem a ponta bem fina.
    Que às vezes costuma brilhar.
    É um grande nariz.
    É um nariz diferente.
    Há quem diga atraente.
    Não sei se para te agradar.
    Ou será para te gozar?
    Sente o cheirinho de tudo.
    Mesmo a grande distância.
    Só quero te ver logo mais.
    Em torno dos 20 ou 30.
    E esse nariz Zé Luís, será que cresce ainda?

    ResponderExcluir
  22. Poema: Garota de Ipanema (Vinicíos de Morais)

    Olha que coisa mais linda
    Mais cheia de graça
    É ela, a menina
    Que vem e que passa
    Num doce balanço
    Caminho do mar...
    Moça do corpo dourado
    Do sol de Ipanema
    O seu balançado
    É mais que um poema
    É a coisa mais linda
    Que eu já vi passar..
    Ah, porque estou tão sozinho
    Ah, porque tudo é tão triste
    Ah, a beleza que existe
    A beleza que não é só minha
    Que também passa sozinha...
    Ah, se ela soubesse
    Que quando ela passa
    O mundo sorrindo
    Se enche de graça
    E fica mais lindo
    Por causa do amor...

    Paródia
    Olha que coisa mais triste
    Coisa mais sem graça
    É essa menina num canto da praça
    Vendendo seu corpo à luz do luar!

    "Moça" do corpo "sarado", da pele morena
    A sua idade é mais que um problema
    É coisa impossível da gente aceitar!

    Ah!... quanta hipocrisia!
    Ah!... que situação triste!
    Ah!... essa coisa que existe!

    Essa coisa bem na nossa vista!
    Que alegra um "certo turista"!


    Ah! Se essa menina estivesse na escola
    Muito mais bonita ia ser sua história
    Decerto uma linda história de amor
    História de Amor!
    História de Amor!

    ResponderExcluir
  23. Antes;

    Poética

    De manhã escureço
    De dia tardo
    De tarde anoiteço
    De noite ardo.

    A oeste a morte
    Contra quem vivo
    Do sul cativo
    O este é meu norte.

    Outros que contem
    Passo por passo:
    Eu morro ontem

    Nasço amanhã
    Ando onde há espaço:
    – Meu tempo é quando

    Depois;

    De manhã durmo
    De dia acordo
    De tarde escurece
    De noite ando.

    A centro oeste a felicidade
    Contra quem morre
    Do sudeste o cativo
    O este é minha paz.

    Outros que andam
    Passo por vida:
    Eu cresço hoje

    Morro amanhã
    Ando onde há passos:
    - Meu tempo é meu VIVER!

    Nome:Brunna;Nicolle;Loysleny 9°"C"

    ResponderExcluir
  24. Nome: Loysleny França. n°20 série: 9°c"


    Parodia:

    Olha que coisa mais feia,
    Mas cheia de traça,
    É ela a política
    Que vem e que passa
    Numa baixaria
    Num mar de horror.


    Povo de muito trabalho
    Vivendo de esquema
    Que o bolso é roubado
    Sem a menor pena
    É o exemplo mais ridículo
    Que eu já vi passar.


    Ah porque tudo é tão triste
    Ah porque tem que ser assim
    Ah como a beleza insiste aqui
    Para as pessoas que o vêem de perto
    Agirem assim.


    Ah se elas soubessem
    Esse país comandar
    Cumpriam o que prometem
    Sem o povo driblar
    Ficaria melhor.
    Num país sem pavor.



    original:

    Olha
    Que coisa mais linda
    Mais cheia de graça
    É ela menina
    Que vem e que passa
    Num doce balanço
    A caminho do mar

    Moça do corpo dourado
    Do sol de Ipanema
    O seu balançado
    É mais que um poema
    É a coisa mais linda
    Que eu já vi passar

    Ah
    Porque tudo é tão triste
    Ah
    Porque estou tão sozinho
    Ah
    A beleza que existe
    A beleza
    Que não é só minha
    E também passa sozinha

    Ah, se ela soubesse
    Que quando ela passa
    O mundo inteirinho
    Se enche de graça
    E fica mais lindo
    Por causa do amor

    ResponderExcluir
  25. ´´Alunos:Robson,Eduardo n°24,38 9° ano C``
    original:
    Tomara
    Que você volte depressa
    Que você não se despeça
    Nunca mais do meu carinho
    E chore, se arrependa
    E pense muito
    Que é melhor se sofrer junto
    Que viver feliz sozinho

    Tomara
    Que a tristeza te convença
    Que a saudade não compensa
    E que a ausência não dá paz
    E o verdadeiro amor de quem se ama
    Tece a mesma antiga trama
    Que não se desfaz

    E a coisa mais divina
    Que há no mundo
    É viver cada segundo
    Como nunca mais...
    paródia:
    Tomara
    Que você volte andando
    Que você não se desespere
    Nem canse no meio do caminho
    E rie,dê gargalhada
    E me conte que
    Melhor é andar inteiro
    Do que correr e desgastar-se no caminho.
    Tomara
    Que a felicidade te convença
    Que andar a pé não compensa
    E a ausência de um veículo não dá paz
    E o verdadeiro modo de andar
    Terce a uma patinete
    Que não se desgasta,nem se desfaz
    E a coisa mais rápida
    Que há nesse mundo
    É viver como um Ayrton Senna
    Se ainda conseguir...

    ResponderExcluir
  26. Bruno Eubank ----- Crhistian24 de novembro de 2010 às 05:34

    ---Antes---
    Vinicius de Moraes

    Eu sei e você sabe
    Já que a vida quis assim
    Que nada nesse mundo levará você de mim
    Eu sei e você sabe
    Que a distância não existe
    Que todo grande amor
    Só é bem grande se for triste
    Por isso meu amor
    Não tenha medo de sofrer
    Que todos os caminhos
    Me encaminham a você.

    Assim como o Oceano, só é belo com o luar
    Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
    Assim como uma nuvem, só acontece se chover
    Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
    Assim como viver sem ter amor, não é viver
    Não há você sem mim
    E eu não existo sem você!



    ---Depois---


    Eu sei e acho que você sabe
    Já que a vida, por um erro de caminho nos quis assim
    Que nada nesse planeta levará você de mim, não afirma que te confundam em outros
    Eu sei que acho que você ta sabendo
    Que por incrível que pareça não existe distância
    Que todo grande...grande....grande?...grande amorrr ;
    Só tem medo se sofrer, mais do que merece
    Que todos os caminhos ferroviários de trilhas de ferro, com abismos, buracos, pontes quebradas, ainda me trouxeram a você
    Assim como o Oceano, só é belo se tiver luar
    Assim como a canção, só presta se cantar
    Assim como a nuvem, só se forma com a chuva
    Assim como eu, o autor desse poema, só te ama se o luar me segar para não conseguir te ver, se o cantar me ensurdecer e não poder te ouvir, e a chuva se tornar um raio e cair três vezes sobre mim, para que eu não possa pensar mais.
    Assim perceberei que de tudo que eu falei
    Sem você eu não posso existir, por que é só assim que eu aprendo a viver! Eu acredito!


    Série: 9°ano"c

    ResponderExcluir
  27. Vinicius Neto Martins serie : 9 C


    Garota De Ipanema
    Original:

    Olha que coisa mais linda
    Mais cheia de graça
    É ela menina
    Que vem e que passa
    Seu doce balanço, a caminho do mar
    Moça do corpo dourado
    Do sol de Ipanema
    O seu balançado é mais que um poema
    É a coisa mais linda que eu já vi passar
    Ah, porque estou tão sozinho
    Ah, porque tudo é tão triste
    Ah, a beleza que existe
    A beleza que não é só minha
    Que também passa sozinha
    Ah, se ela soubesse
    Que quando ela passa
    O mundo inteirinho se enche de graça
    E fica mais lindo
    Por causa do amor [Bis]

    Versão


    Olha que coisa caida
    Que Cheira Cachaça
    É ela á mendinga
    Que vem e que passa
    Seu doce balanço, a caminho do bar
    Moça do corpo rugado
    Parece um dispacho, se eu bebo um poquinho
    É a coisa mais linda que eu já vi passar
    Ah, porque estou tão sozinho
    Ah, porque tudo é tão triste
    Ah, a beleza que não existe
    A beleza que é só minha
    Que também passa sozinha
    Ah, se ela soubesse
    Que quando ela passa
    O mundo inteirinho sente cachaça
    E fica mais bebado
    Quem sente dor de amor [Bis]

    ResponderExcluir
  28. Paola e Izabella 9°c

    ANTES

    Dialética

    É claro que a vida é boa
    E a alegria, a única indizível emoção
    É claro que te acho linda
    Em ti bendigo o amor das coisas simples
    É claro que te amo
    E tenho tudo para ser feliz
    Mas acontece que eu sou triste...


    DEPOIS


    È claro que a vida é péssima
    E a tristeza,a única indizivél falta de emoçao
    È claro que voce talvez nao é tão bonita assim
    EM ti bendigo o ódio das coisas dificeis
    È claro que nao gosto de voce,e quem sabe um dia posso gosta de vc.
    E tenho tudo para ser infeliz ao seu lado
    MAS acontece que eu sozinho sou FELIZ ...

    ResponderExcluir
  29. Izabela , Dana e Bianca B.25 de novembro de 2010 às 08:27

    Izabela , Dana e Bianca B.

    ANTES

    Bom dia, amigo
    Que a paz seja contigo
    Eu vim somente dizer
    Que eu te amo tanto
    Que vou morrer
    Amigo... adeus


    DEPOIS

    Bom dia, inimigo
    Que a infelicidade seja contigo
    Eu vim somente dizer
    Que eu te odeio tanto
    Que não vou morrer
    inimigo... adeus

    ResponderExcluir
  30. DEYVISON,BRUNO FREITAS,PAULO VITOR



    Antes:

    Ah, quem me dera
    Ir-me contigo agora
    A um horizonte firme, comum
    Embora amar-te
    Ah, quem me dera amar-te
    Sem mais ciúmes
    De alguém em algum lugar
    Que nem presumes
    Ah, quem me dera ver-te
    Sempre a meu lado
    Sem precisar dizer-te
    Jamais cuidado
    Ah, quem me dera ter-te
    Como um lugar
    Plantado num chão verde
    Para eu morar-te
    Ah, quem me dera ter-te
    Morar-te até morrer-te

    Depois:

    Ah,quem me tira
    Ir-me com ela agora
    A um horizonte mole,comum
    Embora odiar-te
    Ah, quem me dera odiar-te
    Sem o Antonio Nunes
    De muitos em algum lugar
    Que nem cardumes
    Ah,quem me dera ver-te
    Sempre do outro lado
    Sempre dizer-te
    Você é um estrago
    Ah, quem me dera ter-te
    Como uma rua
    Plantado no chão duro
    Para eu pisar-te
    Ah, quem me dera ter-te
    Espancar-te até morrer-te

    ResponderExcluir
  31. Quando a luz dos olhos meus
    E a luz dos olhos teus
    Resolvem iluminar
    Ai que bom que isso é meu Deus
    Que clarão acontece encontro desse olhar
    Mas se a luz dos olhos teus
    Da um curto circuito e resolve apagar
    Meu amor, juro por deus o clarão se apaga. !
    Meu amor, juro por Deus
    Que a luz dos olhos meus já não que funcionar.
    Quero a luz dos olhos meus
    Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará.
    Pela luz dos olhos teus
    Eu acho meu amor que só se pode clarear
    Que a luz dos olhos meus precisa descansar.

    ResponderExcluir
  32. Daniel e Leonardo Alencar 9º D29 de novembro de 2010 às 04:45

    *AQUÁRIO *
    (de 21 de janeiro a 19 de fevereiro)

    Antes:

    Se o que se quer é a boa esposa
    A aquariana pousa.
    Se o que se quer é uma outra coisa
    A aquariana ousa.
    Se o que se quer é muito amor
    A aquariana
    É a mulher macho sim senhor.
    Porém não são possessivas
    Nem procuram dominar
    Ou são meigas e passivas
    Ou botam para quebrar.

    Depois:
    Se o que quer é uma boa esposa
    Tenha muito dinheiro e não seja qualquer coisa
    Se o que se quer é uma outra coisa
    Seja amoroso e recite alguns poemas
    Se o que se quer é muito amor
    Ame-a como nunca amou ninguém
    Hoje não existe mulher bonita do tempo de seu avô
    Mas eram melhores das que a modernidade criou
    Aquelas que deveriam dar amor
    Hoje dão prejuízos e causam dor.

    ResponderExcluir
  33. Antes: Dialética

    É claro que a vida é boa
    E a alegria, a única indizível emoção
    É claro que te acho linda
    Em ti bendigo o amor das coisas simples
    É claro que te amo
    E tenho tudo para ser feliz
    Mas acontece que eu sou triste...
    Depois:

    E claro que a vida e doida
    É alegria, festa e zuação
    E claro que eu acho muita regalia
    E acho muito bom
    Não tenho nada reclamar
    Porque sou muito feliz.

    ResponderExcluir
  34. Aluna: Hikari n° 37 - 8° C

    Original
    É claro que a vida é boa
    E a alegria, a única indizível emoção
    É claro que te acho linda
    Em ti bendigo o amor das coisas simples
    É claro que te amo
    E tenho tudo para ser feliz
    Mas acontece que eu sou triste...

    Ore no Version
    É claro que a vida é memorial
    E a tristeza, com muita emoção
    É claro que não te acho feia
    E peço a luta dos anéis Vongola
    É claro que eu ganho
    E tenho tudo para ser Anime
    Mas acontece que eu sou Mangá...
    Trabalho OFF

    Divulgando: Hey, pessoas, acessem meu blog! XD
    É só clicar no meu nome! xP Como se alguém fosse noob e não soubesse fazer isso! (^-^')

    ResponderExcluir
  35. *se todos rebolation como voçê
    alunas: carolina e bianca 8º 'C'



    A poesia é bom, bom
    A poesia é bom, bom, bom
    A poesia é bom, bom
    A poesia é bom, bom, bom
    Põe a mão no coração que vai começar
    Vai tua vida,rebolar
    Teu caminho é de paz e calor.
    Vai tua vida é uma linda canção de amor
    Alo minha galera preste atenção Iguais a você é a nova sensação-ão-ão
    Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o samba-canção
    Vai tua vida é uma linda canção de coração.
    Abre os teus braços (lá em cima)
    E canta a última esperança
    A esperança divina de amar em paz
    A bossa é bem divertida de mais
    Mulheres na frente os homens atrás
    Se todos fossem iguais a você
    Iguais a você é bom, bom
    Iguais a você é bom, bom, bom
    Que maravilha de ter
    Uma canção pelo ar (tira os pés do chão),
    Uma mulher a cantar (quero ouvir todo mundo)
    Uma cidade a cantar, (bonito)
    A sorrir, a cantar, a pedir
    A beleza de bricar.
    Como o sol,
    Como a flor,
    Como a luz
    Como a galera
    Amar sem mentir,e sentir a primavera.

    ResponderExcluir
  36. Alunas: Gabriela Ribeiro e Mayeny França
    Nº. 13 e 29 Série: 8º 'C'


    Original: Garota de Ipanema.

    Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça
    É ela a menina que vem e que passa
    Num doce balanço, caminho do mar
    Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema
    O seu balançado é mais que um poema
    É a coisa mais linda que eu já vi passar
    Ah, por que estou tão sozinho?
    Ah, por que tudo é tão triste?
    Ah, a beleza que existe
    A beleza que não é só minha
    Que também passa sozinha
    Ah, se ela soubesse que quando ela passa
    O mundo inteirinho se enche de graça
    E fica mais lindo por causa do amor




    Paródia: Sol de Ipanema.



    Olha que coisa mais feia
    Que coisa sem graça
    É ela a guerra que vem e que passa
    Num triste motivo, a caminho da paz.

    Rapazes de muito trabalho, que lutam sem pena.
    Combatendo o trafico, no sol de Ipanema.
    Arriscando suas vidas, pra nos amparar.

    Ah porque agem assim?
    Ah porque tudo é tão triste?
    Ah, a droga insiste.
    E a paz que não é só minha.
    Às vezes resiste.

    Ah, se todos soubessem como ela comanda,
    O mundo inteirinho deixava de drama,
    E ficaria mais lindo por causa do amor.

    ResponderExcluir
  37. bom dia,amigo

    Bom dia, amigo
    Que a paz seja contigo
    Eu vim somente dizer
    Que eu te amo tanto
    Que vou morrer
    Amigo... adeus

    Paródia

    bom dia, rosquinha
    que um bom tempero esteja contigo
    Eu vim somente dizer
    que agora eu vou te comer você
    e você vai morrer
    rosquinha... Adeus

    Gabriel Luca, Karolina Lino
    8º C

    ResponderExcluir
  38. antes Tomara
    Que você volte depressa
    Que você não se despeça
    Nunca mais do meu carinho
    E chore, se arrependa
    E pense muito
    Que é melhor se sofrer junto
    Que viver feliz sozinho

    Tomara
    Que a tristeza te convença
    Que a saudade não compensa
    E que a ausência não dá paz
    E o verdadeiro amor de quem se ama
    Tece a mesma antiga trama
    Que não se desfaz

    E a coisa mais divina
    Que há no mundo
    É viver cada segundo
    Como nunca mais...

    Depois :Tomara
    Que você se toque
    Que você não volte
    Nunca mais de dou meu carinho
    Pois agora chora
    E pense nisso
    Sofrer agora e melhor do que sofrer depois
    Pois o amor que ti dei quis ficar sozinha
    Tomara
    Que você me esqueça
    Que a saudade não compensa
    Que viva em paz e o verdadeiro amor que você quis
    Não sofra como eu sofri
    E que te faça feliz
    E a coisa mais divina
    Que há no mundo
    É viver cada segundo
    Como nunca mais...

    ResponderExcluir
  39. ANTES

    Soneto de Maior Amor

    Maior amor nem mais estranho existe
    Que o meu, que não sossega a coisa amada
    E quando a sente alegre, fica triste
    E se a vê descontente, dá risada.

    E que só fica em paz se lhe resiste
    O amado coração, e que se agrada
    Mais da eterna aventura em que persiste
    Que de uma vida mal aventurada.

    Louco amor meu, que quando toca, fere
    E quando fere vibra, mas prefere
    Ferir a fenecer - e vive a esmo

    Fiel à sua lei de cada instante
    Desassombrado, doido, delirante
    Numa paixão de tudo e de si mesmo

    Depois

    Soneto de Menor Amor

    Menor amor não existe mais
    Que o meu que não ama mais nada.
    E quando a sente triste fica alegre
    E se a vê descontente, dá risada.

    E que só fica em paz se lhe ver triste
    O maldito coração que se rasga
    Mais da eterna aventura triste
    Que de um coração mal amado

    Louco amor seu, que quando toca, fere
    Que prefiro ficar com febre
    E fenecer, viver a esmo.

    Feliz em viver sem você a cada instante
    Assombrado, doido, delirante.
    Numa paixão doentia de si mesmo.

    Cintia 07, Elizangela 12 e Thaliny 31
    9º ano "D"

    ResponderExcluir
  40. Amauri 01 e Victor 33 9° "D"2 de dezembro de 2010 às 05:27

    ANTES:

    Bom dia, amigo
    Que a paz seja contigo
    Eu vim somente dizer
    Que eu te amo tanto
    Que vou morrer
    Amigo... adeus


    DEPOIS:

    bom dia, amigo
    que o dinheiro esteja contigo
    eu vim somente dizer que te amo
    só porque você é rico
    e quando morrer eu ficarei com seu dinheiro
    fui... "amigo"

    ResponderExcluir
  41. original:Eu sei e você sabe
    Já que a vida quis assim
    Que nada nesse mundo levará você de mim
    Eu sei e você sabe
    Que a distância não existe
    Que todo grande amor
    Só é bem grande se for triste
    Por isso meu amor
    Não tenha medo de sofrer
    Que todos os caminhos
    Me encaminham a você.

    Assim como o Oceano, só é belo com o luar
    Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
    Assim como uma nuvem, só acontece se chover
    Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
    Assim como viver sem ter amor, não é viver
    Não há você sem mim
    E eu não existo sem você!

    Natalia Luiza Natalia Gomes e Gabriela Mendes
    disse:
    todos sabemos
    Já que a vida quis assim
    que todos desse mundo vão morrer e ter um fim Eu sei e você sabe
    que o inferno não existe
    Que todo grande ´pecado
    Só é bem grande se for bem feito
    Por isso meu caro amigo
    Não tenha medo de morrer
    Que todos os caminhos
    vãoo matar e moorre

    Assim como o Oceano, só é belo se alguem afogar
    Assim como a Canção,so tem razão se vc ensurda
    Assim como uma nuvem,só eh legal se vc cair dela
    Assim como vc, só é bem grande se sofrer
    Assim como viver sem ter amor, não é viver
    pq qd vc chegar aos seus 99 anos ou nem isso
    vc sabii q vai morrer

    ResponderExcluir
  42. Ana Paula 03, Jemima 18, Taiene 30 8°D

    _________Antes
    Tomara
    Que você volte depressa
    Que você não se despeça
    Nunca mais do meu carinho
    E chore e se arrependa
    E pense muito
    Que é melhor se sofrer junto
    Que viver feliz sozinho

    Tomara
    Que a tristeza te convença
    Que a saudade não compensa
    E que a ausência não dá paz
    E o verdadeiro amor de quem se ama
    Tece a mesma antiga trama
    Que não se desfaz

    E a coisa mais divina
    Que há no mundo
    É viver cada segundo
    Como nunca mais...


    _________Depois
    Tomara
    Que nunca mais você apareça
    Que você se entristeça de ter me amado Não te dou mais o meu carinho
    Então chore com isso sosinho, E pense muito
    Que é melhor se sofrer sozinho
    Que acabar com a felicidade do outro

    Tomara
    Que a felicidade te abandone
    Que a saudade te persiga
    E que a ausência te de muita raiva E o amor que você sente Fique no seu coração te aborrecendo

    A coisa mais feliz
    Que há no mundo
    É viver cada segundo
    Sem você me chateando

    ResponderExcluir
  43. Gente, muito obrigada pela colaboração! Adorei os trabalhos e continuem assim. Beijos.

    ResponderExcluir